O que nós já imaginávamos que poderia acontecer de fato aconteceu. O reboot de Lizzie McGuire não vai mais rolar no Disney+. A notícia foi dada pela própria Hilary Duff em uma de suas redes sociais.
Confira a mensagem que a atriz escreveu:
“Me sinto muito honrada por ter tido a personagem Lizzie McGuire em minha vida. Ela impactou tantas pessoas, incluindo eu mesma. Ver a lealdade dos fãs e o quanto eles a amam, até hoje, significa muito para mim. Sei que as conversas e os esforços foram grandes para tentar fazer com que o reboot acontecesse, mas infelizmente e, apesar do melhor esforço de todos, ele não vai mais acontecer.
Gostaria que qualquer reboot da série fosse honesto e autêntico com que acredito que Lizzie seria hoje em dia. É o que a personagem merece. Só temos a lamentar por não ter visto a incrível mulher que ela teria sido e todas as aventuras que poderíamos ter tido com ela. Estou muito triste, mas prometo a todos que tentamos o nosso melhor e que as estrelas só não estavam alinhadas. Hey now, é disso que é feito o ano de 2020.“
A produção do revival foi interrompida ainda em janeiro deste ano, após a gravação de apenas dois episódios. Na ocasião, a Disney decidiu demitir a produtora Terri Misky, criadora da série original e que estava responsável pelos novos episódios.
“Os fãs têm uma ligação sentimental com Lizzie McGuire e altas expectativas. Depois de gravar esses dois episódios, concluímos que temos de ir em uma direção criativa diferente, e vamos buscar uma nova lente para contar a série”, justificou a Disney na época da demissão.
Os conflitos se deram por conta da temática da nova série. O Disney+ é descrito como uma plataforma para “toda a família“, o que, na visão do estúdio, não abre espaço para produções com temas “impróprios” para crianças –como sexo e violência extrema. Hil e seu staff gostaria que a série abordasse temas que toda mulher por volta dos 30 anos se identificasse.
Logo após o ocorrido, a atriz sugeriu que o retorno de Lizzie fosse levado para o Hulu, outro streaming da Disney que permite histórias mais voltadas para jovens e adultos –o estúdio já havia usado essa estratégia com Love, Victor. A tentativa, pelo jeito, também não teve sucesso.