Apesar de Hilary ter 27 anos, quando se trata de indústria da música, ela é a primeira a admitir que está tentando recuperar o tempo perdido nestes sete anos desde o seu último álbum.
“Quando eu comecei, tudo girava em torno da venda de álbuns, e eu tive sorte de vender muitos”, contou Hil em uma entrevista recente. “Agora é um pouco diferente.”
Hilary estava voando alto uma década atrás com sucessos no top 40 e álbuns platinados, como “Metamorphosis” e “Hilary Duff”, da Hollywood Records. Agora ela assinou com o selo da Sony RCA Records – a casa de Miley Cyrus, Justin Timberlake e Britney Spears – e ela está liberando lentamente novas músicas, incluindo a faixa dançante “Sparks”.
“Voltar para a música está sendo uma grande aprendizagem para mim e me traz muita ansiedade”, revelou. “Eu quero permanecer fiel a mim mesma. Quero ter uma mensagem específica. Quero dar aos meus fãs o que eles querem ouvir. Eu quero ser competitiva.”
Duff sabe que será difícil competir porque ela está fazendo malabarismos com sua carreira musical e a maternidade, tudo isso junto com sua atuação na série “Younger“, da TV Land.
“Obviamente, eu quero a minha música na rádio, quero meu álbum indo bem, mas também eu tenho uma carreira totalmente diferente, então um monte de gente que está na música pode dedicar o seu tempo todo a ela, e eu não posso. Então, eu realmente quero ter as duas coisas, e só estou tentando descobrir como”, disse com uma risada.
No ano passado, Hilary lançou os singles “Chasing the Sun” e “All About You” com pouco sucesso, e disse que seu álbum completo será lançado no verão americano. Hil disse que seu retorno à música teve desafios e confessa que o jogo da música é “muito difícil”.
“É um jogo muito, muito difícil. Eu sou muito travada quando se trata de tecnologia, então quando estou sentada numa reunião e eles dizem ‘Oh, nós vamos colocar em stream isso’, meu cérebro começa a fritar! Penso: o que está acontecendo agora?”
“O mundo é muito diferente”, ela acrescentou. “Estou tentando me manter nele, mas posso soar como alguém de 50 anos, mas isso é um novo mundo pra mim”